RÁDIO FORÇA AÉREA

Rádio Força Aérea completa 14 anos de criação

Atualmente a emissora conta com dois programas diários e ao vivo. Além disso, há a publicação quinzenal de podcasts sobre assuntos relevantes para a FAB e para o Brasil
Publicada em: 05/05/2023 15:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea

O dia 30/04 tornou-se um marco para a FAB. Nesta data, em 2009, ocorreu a primeira transmissão oficial da Rádio Força Aérea FM. De lá para cá, 14 anos se passaram e a emissora passou por diversos avanços tecnológicos e ampliou o espaço dado ao conteúdo jornalístico. E hoje, a 91.1 Mhz se consolidou como um dos principais veículos de comunicação do país.

Apesar de ser uma emissora institucional, o canal não é restrito somente às ações da FAB. Além de manter a população brasileira informada sobre os principais acontecimentos do dia, também são abordadas as novidades do setor aéreo, o resultado de operações e missões militares. Assim, a Rádio Força Aérea quebra a barreira do som ao disponibilizar aos ouvintes informações, músicas de qualidade e interatividade.

Atualmente, a Rádio possui dois programas, diários e ao vivo, já consolidados: o A JATO – às 10h, com as principais notícias do Brasil e do mundo – e o FAB No Ar – às 15h que, com duração de 1h30, aborda os principais acontecimentos no Brasil, no mundo e na FAB, fazendo ainda com que os ouvintes saibam sobre as ações que a Aeronáutica realiza, bem como dicas culturais, além de possibilitar aos ouvintes um contato direto com a emissora pelo canal de WhatsApp (61) 3966-9696.

Já no dia 03 de maio, a Rádio comemora dois anos de criação do programa FAB No Ar, que neste pouco tempo recebeu diversos convidados, dentre eles, a médica Amarilis Cabral, uma das 68 pessoas refugiadas da guerra da Ucrânia, que foram trazidas para o Brasil pela FAB. 

Além dos programas diários, quinzenalmente é publicado o podcast da rádio, chamado de FABCAST, no qual ocorrem entrevistas com militares e civis que se destacaram por suas ações desenvolvidas em prol do Brasil e também da Força Aérea.

A Rádio está presente, também, no Spotify, plataforma de streaming em que o usuário e os mais de 4 mil seguidores podem acessar as playlists musicais dos programas da emissora, bem como os arquivos de áudio dos podcasts produzidos.

É possível ouvir a rádio pelo site https://www.fab.mil.br/radio ou pelo dial 91.1 MHz, em Brasília (DF). Também é possível acessar o canal da emissora pelo Spotify, digitando na busca do aplicativo “Rádio Força Aérea”.

Clique aqui e ouça a Rádio Força Aérea FM.

Clique aqui e confira a programação da Rádio Força Aérea no Spotify.